Marcadores

terça-feira, 3 de novembro de 2015

A folha e a pena

As vezes como folha, eu só caiu e deixo o tempo e o vento
A par de me carregar para onde for,
Onde o norte for mais distante e o horizonte mais sereno,
Vou planando. Sou leve, sou leveza, sou levada.

As vezes como pena, plena, me junto aos meus
Para levantar voo, as vezes suave seguindo a direção do vento,
As vezes obstinada enfrentando, indo contra, pertinente para chegar
Onde eu quero, onde eu preciso ir, para descobrir
Qual a cor do por-do-sol daquela praia distante, ou o quão próximo
Posso chegar daquela cachoeira sem me machucar,

Não importa, se eu quero, eu vou lá, sou parte de um pássaro livre
E nascemos para voar.
Sou leve, sou leveza, sou levada,
Mas o caminho que eu for, leve ou não, quem me leva sou eu,
Porque eu não sou só a pena, eu não sou só a folha, eu também sou
O vento que me guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário