Marcadores

segunda-feira, 1 de março de 2021

O primeiro 'eu te amo'

 Teus olhos brilhavam no escuro

Meu coração nem cabia no peito e transbordava num sorriso que nem conseguia, nem queria disfarçar

tinha tanta coisa ali, e eu só conseguia olhar pra você

´é o momento certo pra dizer?´

É que aprendi a valorizar as palavras, elas tem poder, e eu queria dizer, mas não sabia como dizer

´o momento certo é o momento do sentir´

é o que aquela voz la no fundo da gente - que todo mundo tem - me dizia.

´de todo modo, se ela estiver prestando atenção, e ela está, ela sabe´

e em vez de falar, eu sorria, eu ria

Mas não era medo, estranhamente não há medo em mim quando estou contigo, era outra coisa...

Eu estava diante de um universo bonito de olhos escuros que brilhavam mais do que a lua naquela noite, o seu rosto todo iluminado me dizendo um ´eu também´, mas eu nem tinha falado nada!

Mas já tava tudo ali, né? As palavras tem seu tempo certo, mas elas chegam no tempo delas, mesmo que a gente não perceba, e ficam ali, na deslizando na nossa língua, e a gente fica tentando equilibrar elas, que besteira, né?

Por que não dizer?

Porque não dizer o que se sabe que sente?

Os sinais já estavam ali o tempo todo, o jeito que eu te olho, o jeito que eu te adoro, as conversas às 2 da manhã, aquela cumplicidade que tanto falam nos livros.

´então, pode falar, por que não fala?´

Em vez de dizer, eu sorria, mas aí, mais uma vez eu encarei aquele mundo todo, e meu coração batia tão forte que eu nem sentia, disfarcei e coloquei a mão no peito pra tentar sentir, nem parecia que ele tava ali.

Então, quando eu nem mais percebi, saiu:

´eu te amo´, tudo que eu queria dizer, mas estava te sorrindo o tempo todo.

E você já sabia, você me respondeu um ´eu também te amo´ que provavelmente também estava escorregando pela sua língua, e foi justamente ali que eu senti meu coração de novo, e ele batia aflito, e bonito, naquela noite que passou rápido demais, mas que não sai da minha cabeça, nem do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário