Marcadores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Manifesto dos Amores Fugazes



Eu, moça romântica de natureza egoísta quero que o mundo enxergue um pouquinho da forma que eu vejo as coisas, porque sinceramente é assim que deveria ser, e venho através deste declarar meu a total e incondicional apoio aos amores breves e vadios;
Declaro a brancos, negros, pardos, amarelos e alienígenas que acredito na benevolência do amor e das transformações, mesmo que momentânea que ela pode ocasionar;
Afirmo que não creio em construções amorosas, e este tipo de relacionamento me faz dormir e desde já por estas palavras digo: repudio os amores monótonos! E mais, lanço uma simples questão: é amor ou comodidade? Tenhamos cuidado com a constância, meus irmãos!
E por estas e outras não me deixo enganar pela falsa segurança de ter alguém do lado segurando minha mão, devo dizer também que por estes motivos rejeito a ideia de casa no sitio, carro do ano, filhos e vida planejada, não a robotização e padronização dos sentimentos! A todo e qualquer tipo de ordem que possa ser imposta, eu mais uma vez o digo: abdico!
Não é esse o tipo de sentimento que quero que me transborde, não é esse o tipo de linha que eu quero ter como ideal: repudiare!
Eu brindo esse tipo de amor que sempre te deixa com mais vontade de viver, com mais tesão, desses que mesmo que fugazes, te levam ao céu, ou até algo acima dele, desses que sobem alto, mas que não te derrubam quando acabam, porque a verdade é que quando é de verdade não acaba.
Eu brindo aos sorrisos sinceros e beijos roubados, calcinhas pelo chão do quarto que você nunca sabe onde está, eu prefiro uma daquelas tardes que você esperava só ver um filme e acaba tremendo sem nem ao menos conseguir sair da cama depois te ter ele, e depois de ter ele, o que tem? O que vem depois? Eu não quero saber, porque estou vivendo o hoje, o hoje e todas as incríveis possibilidades que ele me traz, me traz e me leva de algum modo a um futuro que eu não faço ideia de como será;
Considero aqui e falo em alto e bom tom que sou a favor de tudo aquilo que te faz pulsar, agir com sentimento, sim a mais atos impulsivos e amores-da-vida-de-uma-semana e que se possível, esses durem a vida inteira, mas que isso não seja uma obrigação, mas sim uma escolha!
Que as únicas leis que tu tenhas que seguir sejam aquelas que teu coração te impôs e que você seja terminantemente obrigado a segui-los, e que tenha sempre a certeza que foi melhor ter vivido algo efêmero do que nunca ter vivido nada;
Através destas palavras, deixo aqui para todo e aquele que puder ler minhas palavras: brindai o amor em todas suas manifestações, brindai a vida, brindai até os amores fugazes, e que estes desde sua natureza nasçam e morram no mesmo dia, mas que no outro dia possam voltar a nascer, de outra forma o eterno seria chato, não acha?
Manifesto, afirmo e asseguro que assim penso e assim sempre vou querer pensar.


Um comentário:

  1. O amor que todos querem. Os que não, te medo de viver. ótimo texto, é como ler você.

    ResponderExcluir