Marcadores

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A Pedra



Sou uma pedra e você me despreza, pois, não saio do lugar,
Mas, ficarei aqui observando por mais tempo que ficarás neste lugar
Sou sólida , forte por natureza, nem mesmo a correnteza pode me levar,
Mas, absorvo o impacto, tenho as marcas de tudo que me tocou,
Mas, ainda assim, não saiu do lugar;

Estou no seu caminho e você não pode passar,
Se tentas me chutar, dor irei te causar,
Podes me ignorar, mas, sou forte o suficiente para uma fortaleza virar,
Há quem me faça em pó, construa castelos, extraia conforto de mim,
Até mesmo quem arte faça de uma simples pedra assim,

O alquimista me procurará na esperança de ouro forjar,
Sou testemunha ocular, uma arma letal, peso de papel,
Não sirvo para o carnaval,
Vou ferir sua face se em você alguém me atirar,
Ou seu pé, se voltares a me chutar,

Mas, se acaso tropeçares, favor não ignorar,
A pedra polida, lascada e marcada, 
Bem mais que a tua efémera sabedoria, vida e mobilidade,
Ainda vai estar lá,

E um dia, quiçá em uma lápide ainda ei de me transformar,
E ei de te enterrar , e no fim, quem aqui ainda vai estar?
Pois bem, sou uma pedra, não ouse me desprezar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário