Marcadores

domingo, 14 de outubro de 2012

Eu acredito no amor




Acredito na força do amor, que ele pode mudar o mundo. 

No amor, em todos os amplos sentidos, amor de irmão, amor de mãe, amor de amigo, amor pela mãe do amigo, amor pelo cachorrinho da prima da vizinha, por aquela flor que nunca reguei, amor por alguém que nunca vi, amor por quem vejo todos os dias, amor dito, amor oculto, amor de admiração jamais revelado, amor construído, amor fluído. Eu acredito no poder do amor.
Imaginar um mundo em que todos olhem uns para os outros com um pouco mais de amor na retina é um pensamento quase utópico, mas acredito que não seja impossível, todos os dias nos deparamos com dezenas de sentimentos, que acabam indo e voltando a cada segundo, a cada respiração, fluindo pelos poros, que nos fazem falar coisas que não queremos, que nos arrependemos, que nos fazem dizer a palavra que não deveríamos nem saber o significado: "me desculpe", acredito que um mundo em que transpirássemos mais amor não precisaríamos saber a dor da perda, a importância do perdão, você pode dizer que sou uma sonhadora, tudo bem.

Eu acredito na força do amor, por tudo e por todos, embora não seja sábia o suficiente para demonstrá-lo como eu realmente quero, mas eu acredito que isso não é só um sonho, eu acredito na força do amor.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando o amor está ausente, o ser humano desaparece e, em seu lugar, resta uma simples massa de carne, perambulando sem rumo certo pelas calçadas, inconsciente...

    Beijo!

    ResponderExcluir