Marcadores

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sobre Taylor




Eu queria pedir licença pra falar de uma história. Uma história de amor. Não, não falo de amor carnal, e sim de encantamento de alma, falo de admirar alguém e ver tantas coisas lindas dentro desta - pois, ninguém vê ninguém igual - que você sorri e só consegue soletrar um “eu te amo” entre os lábios, sem nem ao menos falar. Eu falo de um amor puro que está entre o que você sente por uma amiga e sua irmã mais velha. Mas, eu não falo de amor a primeira vista. As vezes, a alma leva certo tempo para se contemplar com a beleza de outras almas, é como um vinho que preciso ficar anos ali, guardado para apurar o sabor, é como o mesmo vinho que fica na boca de quem o está degustando, para que essa pessoa se dê conta do quanto foi importante todos os anos de apuração em um simples e longo gole.

Vocês devem estar pensando que vou falar aqui de um romance, muito se enganam.

Eu gostaria sim, de falar de uma princesa, de uma pequena garota com sonhos gigantes que tão forte me tocou o coração, eu tive que detestar para finalmente amar, admirar, sentir.

Eu posso me lembrar, como se fosse hoje da primeira vez que ouvi uma música dela, “porque essa garota acha que está na idade média e faz clipezinhos de princesa?”, eu disse a minha amiga, que não parava de ouvir, repetidas vezes, eu gostei a priore, mas, não admiti. Era Love Story, olhei a letra com minha amiga e senti uma sementinha de esperança fincar-me o peito.  Ignorei-o por completo.

Dias depois, outra amiga minha me mostra um link do youtube pelo msn e diz “loira ou morena?”, era You Belong With Me, abri e disse “ai Deus, essa aí de novo!” mas assisti inteiro, nem ao menos percebi que ela era a loira e a morena.

Mais alguns dias, outra amiga, chego em sua casa e ela está aos prantos vendo o video clip de “White Horse” e “You’re Not Sorry”, estava em um momento triste, o que eu poderia fazer? Me rendi, apenas. O que não percebi naquele momento é que a sementinha tinha virado uma flor e estava brotando em mim, eu não chorava por alguma tristeza minha, e sim porque eu sentia a dela, não percebi que minhas amigas a sentiam também e cada uma de uma forma diferente, não percebi que elas estavam me apresentando a um lindo coração, que algo dentro de mim, naquele momento tinha decidido seguir e amar,  pouco a pouco fui escutando, sentindo, e mostrando aos outros o quanto isso me engrandecia, o quanto eu aprendia com o que ela dizia, que ela não era mais uma, e suas vitórias me arrancavam sorrisos, que o seu amor - porque, sem perceber eu vi que é disso que ela é feita - me invadiu de tal forma que eu não poderia fugir. Ela já estava dentro de mim.

Tento, mas não acho possível descrever em palavras a emoção de ouvir uma música, de imaginar toda a cena em minha mente, de sorrir e chorar ao descobrir como e pra quem ela escreveu cada uma delas, vê a forma como ela nos trata - nós, fãs, amigos e companheiros de alma incontestáveis - sei que nem todos a sentem como eu, sei, que infelizmente nem todo mundo se quer a sente - o que é uma grande pena - sei também que deve haver gente que não entende porque falo dela com tanta paixão, paixão pelo ser humano, paixão pela alma, paixão por sentir-la, podem me dizer, mas, talvez, você nunca a veja na vida, e muito menos ela a você, e quem se importa? A alma dela me tocou. Eu fui tocada por um coração bonito. E eu tento, da minha forma tocar outros. Falar emocionada, com lágrimas, ou gritar quando vejo o triunfo, o triunfo dela também é nosso, e o que eu posso dizer? Obrigada por ser como é, por ter sua história de vida fantástica, por ser uma princesa e uma garotinha simples ao mesmo tempo, por me tocar tão profundamente como nenhum ídolo antes, porque não te vejo como um ídolo, te vejo como uma menina de coração bom, uma amiga de tantos outros que te sentem pelo coração. Obrigada por me fazer tentar escrever o quanto é linda a sua existência em mim, e não conseguir chegar nem ao rastro.

Foi assim que eu senti Taylor Swift. Foi assim que aprendi a amar Taylor Swift.

Sem demagogias, sem demais, somente um orgulho brutal de gritar ao mundo o quanto me sinto grande, e dizer que te amo de coração e alma. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário