Marcadores

domingo, 16 de setembro de 2012

Acordei enquanto muitos ainda dormiam,




a verdade eu também gostaria de ter ficado dormindo, mas eu não poderia, então, resolvi aproveitar para ver cada cor, cada detalhe, como o dia nascia lindo, cinza, como eu tanto gosto, a chuva cainha fininha, quase não tocava meu guarda-chuva, mas, salpicava em meus pés, e eu sentia os dedos molhados e pensava ‘como é bom estar viva’, foi uma curta caminhada até o centro da cidade, mas dava para observar tudo, até os carros correm lentamente a essa hora, tudo ainda está por acordar, tudo tao sereno quanto o sereno da manhã.
É bom estar acordada para ver tudo aquilo que não se pode ver de olhos fechados, mesmo o coração teimando em bater, forte e quente em baixo do cobertor que não quer te largar, mas como se tem que viver no tempo deles, tem que se fazer certos sacrifícios, e saber reconhecer a beleza deles.
Afinal, o que eu poderia perder?, fora, claro, as horas a mais de sono, só tenho a ganhar, ganhar sorrisos matinais, a impressão de estar mais viva, de viver mais, sem se queixar por dormir menos, ver o dia nascer, mesmo ele não sendo meu favorito, saber que quando a noite chegar eu vou estar lá para dizer ‘lua, sê bem vinda!’ e com satisfação mais uma vez, no mesmo dia pensar ‘como é bom estar viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário