Marcadores

sábado, 15 de setembro de 2012

Remembers


 Acho que isso de virar uma naufraga cibernética por enquanto vai ser bom pra mim, porém não tao comodo,   estou aqui digitando isso no meu antigo pc, no da minha casa e agora percebo o quanto é ruim ter que ficar sentada em uma cadeira pra digitar, e me lembro de quantas vezes  eu fiquei nesse mesmo lugar, na frente dessa mesma tela passando horas e horas fazendo nada ou coisas de suma importância pra minha vida, pra definir quem sou hoje, é estranho, mas acho que esse lugar, exatamente onde eu estou é o meu “ ônibus mágico”, embora já não me sinta tão a vontade diante dele, são coisas pequenas, mas que se tornam grandes dentro da gente. Hoje fiquei pensando como ando aproveitando meu tempo, o quanto ando vendo as coisas bonitas que me cercam, afinal, eu também posso ser mulher e ao mesmo tempo menina e ver a beleza das coisas, não acha?
Não sei se o que eu estou falando aqui pode ter algum sentido, as vezes na vida nada tem, mas é nesses  momentos que a gente se encontra mais, porém é quando a gente menos dá o braço a torcer. Orgulho é uma plantinha que  germina dentro da gente e cresce, mas não podemos confundi-la com sentimentos bons, as plantinhas podem ser parecidas, mas possuem efeitos diferentes, e algumas delas podem nos levar a morte, então, que sabíamos o que  pomos dentro da boca e do coração, saber conhecer as coisas pelo nome, e nada em  excesso para não passar mal, também não se deve se fechar, afinal a felicidade só é verdadeira quando é compartilhada, alguns perdem tudo pra conseguir entender isso, mas é a trilha que  cada um deve percorrer, viver dentro da sua natureza selvagem. Não é necessário entrar em uma densa floresta pra isso, mas sim entrar dentro de você e ser forte o suficiente pra  poder sair lá de dentro, respeitando a si mesmo e aos outros, saber onde você começa e onde o outro termina, e não achar que o outro é você, não se machuque nem machuque os outros sem necessidade, não mate o alce se não o pode  devorar antes das moscas depositarem as larvas nele, e acredite elas vêem bem mais rápido do que você espera.
Apenas seja você e entenda que o outro é o outro, não parte de você, que um mais um são dois e não um, nem um e meio. São coisas importantes de saber pra poder se achar e achar o que te faz feliz.
O que é isso mesmo? É uma estima de liberdade, é saber que se tem muito ainda por viver, que só começou.


— Izis Vieira

Um comentário:

  1. O texto também poderia ser intitulado: "Revelações de uma Alma Bonita."

    Acho que todos nós temos nossos "ônibus mágicos", embora o tempo, o mundo, a vida vez outra fure um pneu ali, seque uma gasolina aqui. Mas sempre podemos dar uma de mecânicos e botar o ônibus mágico pra andar de novo; mesmo que com algumas falhas.

    Parabéns pelo texto! Adorei as referências a "Into the Wild."
    Show!!!

    ResponderExcluir