Marcadores

domingo, 16 de setembro de 2012

Você sabe o que é amor?


Aqui se fala muito de amores platônicos, de amores impossíveis, de desabafos, mas será que vocês sabem mesmo o que é amor? amor de verdade, amor, aquele amor que tá em toda parte que você olha todo santo dia e que você não valoriza, porque é rotina, vocês sabem o que é amor?

Amor é meu pai e minha mãe, que acordam cedinho todo santo dia pra trabalhar, trabalhar para meus irmãos e eu, para a gente ter tudo que quer, amor é saber que eles fazem tudo que podem para nos dar tudo, e mesmo reclamando nunca   nos negaram nada, e não importa quanto tempo passar, enquanto eles puderem estar com a gente, nos falando o que eles acham que é certo - porque nem sempre os pais acertam - vão falar, e a gente vai contestar o que eles dizem, porque a gente não concorda  com a maioria das coisas que nossos pais falam, mas, mesmo não concordando a gente escuta.

Amor é minha irmã mais velha, que mesmo casada e morando em outra cidade liga preocupada pra saber se eu já cheguei em casa, ou me super-protege mesmo eu odiando isso, amor é a gente não conseguir ficar em um espaço de menos de 100 metros por mais de duas horas sem brigar e mesmo assim não saber como é viver sem ela, e ela sem mim, ontem foi aniversário de meu pai, e ele estava lembrando do irmão mais velho dele, que faleceu a muito tempo, e ele me disse que esse irmão era o seu ídolo, que ele sempre esteve ao lado dele quando ele precisou, e eu vi meu pai chorar por não ter seu ídolo do seu lado, e isso me fez ficar assombrada, com medo de um dia ter a mesma experiência, e sinceramente eu não quer ela.

Amor são minhas duas tias que não tem filhos, mas nos tratam como se nós fossimos seus, amor é elas cuidarem de mim como se eu fosse um bebe, é amor é amar saber o quanto sou querida, mas é uma merda do caralho eu não saber como demonstrar que as amo tanto, demonstrações de sentimentos nunca foram algo muito presente em minha família, embora nós, nessas “pequenas” coisas demonstramos diariamente isso, amor é receber uma ligação de minhas tias da Bahia e saber que onde elas estão estão rezando pelo meu sucesso e felicidade, amor é você passar as férias com uma família gigante que você mal conhece, sentir saudade de casa e se achar meio deslocada, mas mesmo assim rir muito e se sentir tão querida que até sinto vontade de viver por lá por eles, e por todos os meus motivos que são só meus.

Amor é você ter sua irmã do meio como maior ídola, e morrer de medo de fazer algo que a desaponte, amor é você saber que não importa o que você faça ela vai te apoiar, e ela vai te entender e ela vai abarcar o mundo quando você não poder mais, amar é você chorar enquanto escreve sobre a pessoa você mais admira no mundo.

Amor é você lembrar com saudade da sua gatinha e saber o quanto ela é importante pra você, mesmo não estando mais viva, e que mesmo sendo “só um animal”, você tinha diálogos bem importantes com ela, amor é você não dar a mínima para o que quem ler isso e te julgar vai pensar, porque sempre tem gente “Mean” no mundo que acha que sabe de tudo, e aponta o dedo pra sua cara sem lembrar de tudo que você já fez.

Amor é saber que, apesar de todos os defeitos sua família é tudo, é você querer ser criança de novo só pra viver outra vez tudo que já viveu, é  não precisar chorar enquanto lembra, porque você não se arrepende de nada e tudo pra você é engraçado, e as únicas coisas que podem te machucar são arranhões ou cortes que logo cicatrizaram, e você vai olhar pra  essas cicatrizes anos depois e vai sorrir, vai lembrar de como as adquiriu,  vai ter conciencia que elas fazem parte da sua história.

É você saber que tudo que você já viveu faz parte do que você é. E saber que não se vive sozinho,

isso é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário